Notícias SESAD prepara equipes para capacitação do Programa Nacional Saúde com Agente - 08/08/2022

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Saúde (SESAD), reuniu na manhã desta segunda-feira (8), no Auditório do Centro Administrativo, cerca de 75 agentes de endemias para orienta-los sobre a capacitação que será ofertada pelo Programa Nacional Saúde com Agente. Ao todo, 336 profissionais irão participar durante o mês.

O Programa Federal é uma iniciativa do Ministério da Saúde, que tem como objetivo proporcionar uma formação técnica para profissionais agentes de saúde nas modalidades presencial e à distância. 

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Kleyton Felipe, além de proporcionar mais conhecimento teórico e prático para os profissionais, o trabalho integrado dos agentes de Parnamirim será apresentado através de vídeo na quarta aula do curso, para profissionais de todo país.

 

Programa Saúde com Agente

O Programa foi criado com objetivo de oferecer qualificação técnica para 200 mil agentes de saúde em todo o Brasil. A formação é no formato semipresencial, com carga horária de 1.275 horas e duração mínima de 10 meses e visa melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros.

 

FOTOS: Ney Douglas e Marciano Costa


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+