Notícias Equipe se reúne para definir plano de ação para auxiliar vítimas das fortes chuvas - 10/08/2022

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), promoveu nesta terça-feira (9) uma reunião de gerenciamento do Plano de Ação para Execução de Metas do FIDE  (Formulário de Informações dos Desastres).

O encontro ocorreu na Gabinete da secretária da SEMAS, Alda Lêda Taveira, e teve como objetivo planejar a distribuição de materiais de assistência humanitária às vítimas das enchentes e alagamentos que atingiram a cidade nas últimas semanas. Estavam presentes os representantes técnicos do Gabinete Civil e das Secretarias de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) e de Serviços Urbanos (SEMSUR).

Nesta terça-feira (9) pela manhã o prefeito Rosano Taveira recebeu dos representantes do Banco do Brasil o cartão corporativo, que possibilitará a aquisição de insumos como cestas básicas, kits de higiene pessoal e limpeza, kits de dormitório (incluindo colchões) e suporte para equipes que trabalharam no socorro às vítimas.

Ao todo, 1079 famílias cadastradas no relatório social do desastre, receberão em suas residências os materiais necessários, conforme o plano de ação que está sendo concluído pela equipe técnica da Prefeitura


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+