Notícias PAX RN: Parnamirim participa da Assembleia de Constituição das entidades associadas - 12/09/2022

A Prefeitura de Parnamirim foi representada na Reunião Preparatória da Assembleia de Constituição da Associação PAX RN, evento ocorrido na última semana, na Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX RN) tem previsão de conclusão de obras para novembro de 2022, por esse motivo, já se faz necessário preparar as instituições parceiras quanto ao processo de implantação e gerenciamento do Parque.

Representando a cidade trampolim da vitória no ato, o gestor do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (GCTI), Rafael Buriti, e o coordenador de Criação, Desenvolvimento e Inovação, Afrânio Souza, acompanharam as apresentações e discutiram, junto ao grupo, pontos vitais para o funcionamento do Parque que será um marco no setor de ciência e tecnologia do estado. O intuito é constituir a associação responsável pela gestão do PAX RN até dezembro de 2022.

O Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo está instalado na zona rural de Macaíba e tem como objetivos precípuos contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social de Macaíba, Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, do Rio Grande do Norte e de todo o país.

A cidade de Parnamirim, junto a outros municípios da região metropolitana, é uma das instituições fundadoras do PAX RN, saindo na frente no foco em inovação e desenvolvimento tecnológico no estado. Também integram o grupo a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Instituto Santos Dumont (ISD), Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), os municípios de Macaíba, Natal, além da própria Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (FECOMÉRCIO) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE-RN).


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - CEDIDAS PELO GCTI

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+