Prefeitura reúne 100 casais em mais uma edição do casamento comunitário - 21/12/2022

A Prefeitura de Parnamirim em parceria com o Tribunal de Justiça do RN (TJRN), realizou na tarde desta sexta-feira (16) mais uma edição do casamento comunitário. A celebração, realizada na sede do Centro Administrativo, na Cohabinal, contou com a presença de autoridades e reuniu 100 casais que oficializaram a união civil.

Para o prefeito Rosano Taveira, o casamento comunitário é a oportunidade de proporcionar para os casais a segurança da oficialização do matrimônio. “Que parabenizar a todos os casais aqui presentes e desejar muitas felicidades nessa nova fase de suas vidas. Para nós da prefeitura, juntamente com o TJRN é muito gratificante proporcionar esse lindo momento para essas pessoas”, declarou o chefe do Poder Executivo municipal.

De acordo com a juíza Fátima Soares da 9ª Vara da Família e Sucessões da Comarca de Natal e presidente da celebração, o casamento comunitário é importante, pois promove, acima de tudo, a regularização dos vínculos familiares.

Ela destacou ainda a parceria entre o tribunal e a Prefeitura de Parnamirim, uma vez que mostra o compromisso com políticas públicas em manter a convivência familiar harmoniosa entre os munícipes. “A família sendo unida e forte, todos os relacionamentos refletirão nas suas realizações, maturidade, segurança, compromisso, e acima de tudo o amor, que é o vínculo maior”, comentou.

A celebração teve início por volta das 15h, quando os noivos foram recepcionados para assinatura da documentação da união civil. Em seguida, um a um, os casais foram encaminhados para uma sessão de fotos e por volta das 17h, teve início a cerimônia.

Além disso, os casais tiveram direito à decoração, bolo e apresentação da Banda de Música Trampolim da Vitória. 

Emoção

Momento único! Para os casais presentes, essa foi a melhor definição para o que eles vivenciaram no entardecer desta sexta-feira de dezembro. Mas para os noivos Eunice Silva de Melo e Júlio César Santana de Carvalho, ambos de 60 anos, a celebração foi uma lição de que para o amor não existe tempo e idade. Após 40 anos vivendo juntos, eles decidiram oficializar a relação. 

“Um grande sonho que hoje realizamos com muita emoção e muito amor em nossos corações”, disse Dona Eunice. 

Fotos: Ana Amaral


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+