Prefeitura apresenta resultado positivo da segurança no Carnaval de Parnamirim 2023 - 25/02/2023

O prefeito Rosano Taveira, acompanhado do Secretário Estadual de Segurança e Defesa Social, Coronel Araújo e demais agentes de segurança pública apresentou, na manhã desta sexta-feira (24) o balanço do esquema de segurança do Carnaval de Parnamirim 2023. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, os dados evidenciam resultado positivo com baixos índices de ocorrências. Ao longo dos cinco dias de folia, cerca de 250 mil pessoas participaram do Carnaval de Parnamirim. 

O prefeito Taveira destacou a ação conjunta de todas as forças de segurança para a garantia de um excelente trabalho, incluindo a Polícia Militar, a Guarda Municipal, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Defesa Civil. “Quero destacar também ação de todas as nossas secretarias, que sem sombra de dúvida fizeram toda a diferença”, disse.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Segurança, Marcondes Pinheiro apresentou os números referentes as ações de segurança pública no município. De acordo com o titular da Sesdem, a operação carnaval contou com 300 agentes de segurança e registrou um número reduzido de ocorrências, destacando: 1 desacato, 2 importunações sexuais, 3 casos de violência doméstica, 19 furtos de celulares, além de 8 pessoas tornozeladas recolhidas em descumprimento do horário de retorno à residência.  

“Este resultado é fruto de um trabalho bem planejado e integrado entre as demais forças que compõem o sistema de segurança. Sem sombra de dúvidas, Parnamirim não fez apenas o maior Carnaval, mas também um dos mais seguros do estado”, destacou o secretário municipal.

Falando sobre integração, o Secretário Estadual de Segurança, Coronel Araújo, agradeceu ao apoio prestado pelo prefeito Rosano Taveira aos agentes de segurança que atuaram no município. “Foi um grande diferencial para o excelente trabalho realizado”, disse o titular da Sesed, que destacou ainda a ação da Delegacia de Plantão da Polícia Civil durante a festividade. 

Uma ação conjunta com a Organização Não Governamental (ONG) Comando Delta realizou a retirada de 5 mil garrafas de vidro das ruas e a distribuição de Squeezes para o folião brincar de forma mais segura. 

Estavam presentes ainda na coletiva, o Comandante da Polícia Militar, Coronel Alarico, além do deputado estadual Taveira Júnior, o vereador Vavá Azevedo e demais representantes da segurança pública.

Fotos: Ana Amaral


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+