Notícias Aps dez anos, Educao Infantil abre mais de mil novas vagas em 2019 - 06/02/2019

Mais vagas na Educação Infantil para as crianças de Parnamirim. Um estudo técnico realizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação Infantil - CODEI, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, aponta que em 2019 já foram geradas mais de 1.080 vagas para esta modalidade de ensino. 

Um feito a comemorar, especialmente porque dados repassados pelo Ministério Público Estadual indicam que há aproximadamente dez anos isso não acontecia na rede municipal de ensino público. 

"No ambiente de crise, continuo a dizer, crie. A criação dessas novas vagas é fruto da reestruturação da nossa rede de ensino, possibilitando atender a uma demanda reprimida por matrículas, sem a necessidade de construir novas escolas", disse o Prefeito Rosano Taveira.

Apesar disso, na leitura de sua mensagem anual, realizada na Câmara de Vereadores na última segunda-feira, 4, o Prefeito Taveira assegurou o início da construção, para este ano, de novos Centros Infantis nos bairros de Nova Esperança e Pium, e ainda, a recriação da Escola Municipal Professor Limírio Cardoso D´Avila.

Graça Santos, Coordenadora do CODEI, comemora a ampliação das vagas para a Educação Infantil. "Isso significa a oportunidade para as famílias de Parnamirim encontrarem um espaço educacional público e de qualidade, com profissionais preparados para acolher seu bem mais precioso, seus filhos de 2 a 5 anos de idade", disse.

"Agradecemos o apoio do Prefeito Rosano Taveira e da Secretária Ana Lúcia, que se mostram sensíveis a todas as ações da Educação Infantil", disse a Coordenadora Graça.

 

AINDA HÁ VAGAS ABERTAS; AULAS COMEÇAM DIA 11

Quando as aulas voltarem, os alunos receberão já na primeira semana, o kit com fardamento novo, composto por camiseta, calça e tênis na numeração do calçado de cada aluno. Todos os CMEIS também receberão neste ano, parques de brincar, cinco destes já foram entregues pela Prefeitura no final do ano passado.

O CODEI informa que ainda há vagas para a Educação Infantil no CMEI Jaci de Castro, em Monte Castelo; Escola Augusto Nunes, em Santos Reis; Antigo prédio da SEHAB, em Santos Reis; CMEI Djanira Mota, em Cajupiranga; Escola Hélio Galvão, em Vale do Sol.

"Esse é um quadro que não se vê há aproximadamente dez anos", reforça Ana Lúcia, titular da pasta da Educação. "Antes, a falta de vagas para a Educação Infantil era uma constante, gerando filas e reclamações. Estamos muito animados com essa ampliação das vagas e sabemos que há muita coisa boa por vir", encerrou a Secretária.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+