Notícias SEMAS promove Dia da Comunidade com oferta de servios - 10/05/2019

O Dia da Comunidade movimentou durante esta semana, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nova Parnamirim, Passagem de Areia, Monte Castelo, Vale do Sol, Moita Verde e Litoral. De acordo com Elienai Cartaxo, secretária da SEMAS, a ideia da data é apresentar aos moradores todos os serviços e atividades desenvolvidos nessas unidades. “Queremos interagir com o nosso público e incentivar a participação’, disse.

Em Nova Parnamirim, os moradores contaram com serviços de optometria, bazar, palestras, corte de cabelo, testes de glicemia e cultura. “É a oportunidade deles conhecerem o que fazemos nos CRAS, como cada um pode se beneficiar e contribuir com as ações. Por isso, a participação é fundamental”, justificou Elienai Cartaxo.
Em Passagem de Areia, mais 160 procuraram o Cras, que ofertou serviços voltados para a saúde, beleza, além de atrações culturais. Suzane Mary, diretora do centro, destacou a importância da ação como uma forma de unir as pessoas em um momento de cuidado com elas mesmas.

“É muito importante a ofertas desses serviços, pois permite a valorização da comunidade e promove o estreitamento de laços entre a população e o serviço público”, destacou. 

Em monte Castelo, a ação foi realizada através da parceria entre a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e o Cras Moita Verde. Simone Cardoso, coordenadora do centro de referência explica que a UBS ficou responsável pelos serviços voltados para a área da saúde e o Cras pelos serviços sociais. 

Maria Cristina, moradores do bairro elogiou a iniciativa pois permite a utilização de muitos serviços em um só lugar. “Pra mim é muito bom, porque economizo tempo e consigo resolver tudo de uma vez”, destacou.

 

 

 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+