Notícias Defesa Civil realiza monitoramento nas lagoas de captao do municpio - 10/06/2019

Com a chegada do período chuvoso, a Defesa Civil do município está realizando um trabalho de monitoramento em todas as lagoas de captação. Na manhã desta segunda-feira (10), equipes do órgão deram continuidade ao trabalho nos bairros de Boa Esperança e Parque de Exposições.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), Marcondes Pinheiro, o trabalho é preventivo, visto que a situação de todas as lagoas do município está sob controle.

“Além das bombas fixas que fazem o serviço de sucção, contamos também com uma bomba móvel, que é utilizada em qualquer situação de emergência”, acrescentou o secretário.

Além do monitoramento realizado pela Sesdem, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), responsável pela limpeza e manutenção das lagoas, também realizou um serviço de desassoreamento dos equipamentos.

O secretário titular da pasta, Charles Quadros explica que este trabalho é realizado de maneira periódica e que consiste na utilização de equipamentos que retiram todo o material sólido que chega às lagoas juntamente com as águas das chuvas.

A Semsur vem realizando também serviços de limpeza. O trabalho consiste em capinação de  parte da vegetação e na retirada do lixo acumulado. Em caso de emergência, a Defesa Civil orienta que a população ligue para o número: 3644-8297.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro